JÁ PASSARAM AQUI

Contador de visitas

domingo, 5 de dezembro de 2010

SABIA QUE TINHA ALGO ERRADO, SÓ NÃO SABIA QUE TINHA NOME...

Acredito que 99% de todos os portadores de TDAH já disseram, pensaram ou sentiram algo neste sentido.
A pergunta é: A DESCOBERTA DO TRANSTORNO TE DEIXOU FELIZ OU TRISTE?! 
Há quem diga que ser portador de TDAH não tem mérito nenhum, realmente não é um troféu ou algo do tipo, mas se pensarmos que SER TDAH É UM DIFERENCIAL EM UMA SOCIEDADE QUE BUSCA CONTINUAMENTE NOVAS IDÉIAS..
Se o forte é  CRIATIVIDADE, então façamos uso dela com todo vapor! 
As murmúrias e lamentações advindas dos prejuízos diários que o transtorno nos trás, não podem ser consideradas como uma doença terminal como um câncer onde se esta fadado a morrer um dia. É salutar lembrar que ter déficit de atenção é realmente um transtorno com nome e sobrenome e que sim possuí uma forma de tratar.

A medicação não deve ser vista com pensamentos do tipo..."Ahh é remédio controlado coisa de gente problemática etc". Assim como o diabético precisa de insulina, o tdah precisa de estimulante (meltifenidato), o mesmo no caso daqueles que precisam de óculos para enxergar, nós precisamos de Ritalina para que tenhamos mais concentração naquilo que fazemos.
É estranha a ideia de que como é que se dá um estimulante cerebral para um cérebro que na verdade já funciona numa velocidade acima da média ( é daí que surge as grandes ideias, toda esta criatividade incomum) e que já é altamente impulsivo?! Trazendo numa linguagem mais popular, o estimulante vai justamente te ajudar a fazer o filtro de informações, comportamentos etc. Onde poderá reverter o quadro tipico de um TDAH " FALO, LOGO PENSO" para algo mais programado, algo que se possa conter.
Aposto que já se pegou dizendo para pessoas especiais coisas ofensivas quando na verdade não tinha a menor intenção de dize-las isso é ser impulsivo, isso é ter TDAH. 
O que queremos dizer com tudo isto é que não se pode ver o TDAH como algo trágico na sua vida, ou um verdadeiro problema, ainda mais considerando que os grandes nomes da história do mundo eram TDAH
(acho que vou trazer uma lista depois de famosos portadores do transtorno).

E não se trata de um simples começo, se trata de um começo onde você agora pPara aqueles que estão descobrindo agora que tem o transtorno, saibam que O NÃO SABER NÃO MUDA A REALIDADE DAS COISAS, MAS O SABER CONDUZ A UM NOVO COMEÇO! Onde de entender por que era assim a sua vida inteira, onde agora você pode simplesmente se perdoar por todas as vezes em que errou com os amigos, por todas dificuldades que enfrentou na sua vida escolar, por toda hiperatividade que não conseguia conter, enfim por tudo que te fazia mal e não sabia como mudar apesar de já ter tentado de tudo.

Lembre-se: O CONHECIMENTO DO TRANSTORNO TE CONDUZIRÁ A UMA NOVA REALIDADE NA SUA VIDA, UMA VEZ QUE VOCÊ FAÇA O USO DA MEDICAÇÃO, TENHA ACOMPANHAMENTO COM UMA PSICÓLOGA ESPECIALISTA EM TCC E LEIA BASTANTE SOBRE O TEMA.
E saiba que não é o único, só teve a sorte de descobrir a tempo de tratar, pior são aqueles que morreram sem nunca ter tido esta oportunidade, onde perderam grandes chances na vida simplesmente por que não sabiam como lidar com tudo isto.
ATENÇÃO AO SEGUNDO ENCONTRO!!! VEJA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário