JÁ PASSARAM AQUI

Contador de visitas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O NÃO CONHECIMENTO LEVA A DISCRIMINAÇÃO

Quantas e quantas vezes já nos deparamos com situações em que simplesmente julgamos alguém indevidamente, onde criamos um rótulo para aquela pessoa ou situação e simplesmente não nos permitimos pensar diferente?!

Isso sem dúvida acontece na vida de todo TDAH, todavia, a posição que ele assume não é a daquele que necessida se permitir a pensar diferente, a posição que ele assume é a daquele que é julgado e condenado sem nem mesmo ter direito a resposta!

É impressionante mas ainda existem pessoas que em sua ignorância acreditam que o portador TDAH seja alguém desprovido de inteligência, mal sabem eles pobres mortais que a verdade é o inverso!

Diante dessa falta de conhecimento da sociedade sobre o TDAH, o portador conclui que é melhor  evitar se expor, justamente a fim de se precaver de quaisquer discriminações ou piadinhas impróprias.

Ainda para os menos informados, é primordial ressaltar que inúmeros são os casos de pessoas famosas e bem sucedidas TDAH    (assunto do nosso próximo post), justamente por conta do potencial criativo acima da média e tantas outras qualidades já listas em outros tópicos.

Para os portadores quero destacar dois casos em especial muito próximos da nossa realidade quais sejam:

Dra. Ana Beatriz, autora do livro mentes inquietas ( por meio deste livros muitos tem descoberto que são portadores do transtorno) e muitos outros (link em anexo do site dela e a relação de livros dela). Dra Ana Beatriz é uma médica psiquiatra portadora do transtorno e isto não impediu que ela se tornasse uma excelente profissional, entrar na faculdade de medicina aos 15 anos (veja aqui o vídeo onde ela relata isto), atualmente esta sempre a frente da mídia, tem seus livros constantemente na lista dos mais vendidos na Veja e assim por diante.

O outro caso muito famoso daqui de Recife é o de um professor muito bem conceitudo nos cursinhos preparatórios,  autor de livros famosos em Direito Tributário, que foi aprovado no concurso de Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco (fora a lista os demais que ele passou com colocações como primeiro, segundo lugar etc) que simplesmente tem um currículo louvável que muitos NÃO TDAH não tem! 
Isto sim são exemplos clássicos de que a falta de conhecimento gera discriminação, contudo o conhecimento reformula idéias, conceitos e crenças.

Quis compartilhar estes casos em especial por se tratar de algo totalmente próximo de nós, a fim de que saibamos que a força de vontade atrelada ao conhecimento leva ao sucesso e isto não depende daquilo que somos ou temos e sim daquilo que fazemos e cremos.
Descobrir seu hiperfoco te conduzirá ao sucesso sem sombra de dúvidas, então jamais pense que tem alguma limitação por que você não tem, pelo contrário, ser TDAH nos dias atuais é um diferencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário