JÁ PASSARAM AQUI

Contador de visitas

domingo, 10 de abril de 2011

Até que ponto filho de peixe, peixinho é?

Até quando irá atribuir erroneamente aquilo que você é pelo fato daquilo que seus pais foram?
Quando o TDAH ultrapassa os limites da criação...

É evidente a necessidade que temos de justificar as coisas, fazer com que tudo faça sentido e por esta razão cremos que somos o que somos em função da criação obtida ao longo da vida. Todavia, ao contrário do que pensam fatores externos, influenciam, mas não determinam aquilo que somos o que por outro lado é completamente conflitante com os fatores GENÉTICOS, que pode atribuir a todo e qualquer ser humano características peculiares como é o caso dos portadores de TDAH.

Trocando em miúdos, podemos dizer que TDAH é um transtorno neurobiológico onde o individuo portador tem características próprias e comuns em sua maioria, quais sejam: desatenção, impulsividade e hiperatividade. A desatenção é obrigatória em todos os casos ao passo que a impulsividade e a hiperatividade são facultativas. Por este motivo os diferentes termos, TDAH, TDA, TDAHI etc.

Se até a um minuto atrás você era o tipo de pessoa que se perguntava o que é que eu vim fazer aqui mesmo? Ou então O que é que eu estava falando mesmo?  E vive com aquela sensação de que seu cérebro não desliga nem se quer quando tenta dormir pode ser que seus comportamentos ora hiperativos, impulsivos ou desatentos, não ocorrem por uma questão de criação e sim por um funcionamento cerebral acelerado, predominante em portadores TDAH.
Costumo dizer que o conhecimento é quem liberta, e de fato isto é uma realidade na vida do portador, haja vista, quanto mais se lê sobre o tema, maior é o sucesso do tratamento.

O TDAH, devidamente diagnosticado e tratado permite ao portador uma vida tranqüila, e sem complicações, a medicação atua de forma a equilibrar ações e pensamentos, garante ao portador uma melhor qualidade de vida, bons resultados na fase escolar, dos relacionamentos e em questões pessoais.



Apesar de tratar-se de um transtorno e que este termo sempre nos remete a idéias negativas, portadores TDAH são pessoas privilegiadas com uma criatividade acima da média, o que é extremamente produtivo uma vez que com o conhecimento e tratamento podem fazer novas descobertas nesse sentido que o induzirão ao seu hiperfoco ( dedica-se atenção excessiva ), onde se é possível contrariar uma vida de frustrações fruto das inúmeras tentativas mal sucedidas.

O portador TDAH É AQUILO QUE ELE QUISER SER!

Um comentário:

  1. se voce colocar a culpa nos outros, terá de mudar os outros. se colocar a culpa em voce mesmo, poderar fazer alguma coisa a respeito!

    ResponderExcluir